Curadoria de Hotéis

Hotel Arpoador - Ipanema, Rio de Janeiro

Publicado em 07.06.2021

A simplicidade sofisticada do Arpoador tem no encontro entre a natureza e o urbano o melhor para a sua estadia. Verdadeiro ícone do Rio de Janeiro, o ARPOADOR tem uma longa história na cidade. Fundado em 1974, tem sido testemunha da cultura de praia carioca.

Com seus 49 quartos, o hotel reabriu completamente novo no verão de 2019, traduzindo a quintessência do estilo de vida da cidade. Ao mesmo tempo, surgiu o ARP, bar de praia que atualmente tem à frente nomes do quilate da mixologista Néli Pereira e da chef argentina Alê Maidana. O ARPOADOR é o único hotel de praia 'pé na areia', na icônica península que liga os bairros de Ipanema e Copacabana.

Oferece a oportunidade das pessoas aproveitarem as belezas naturais e culturais do Rio através dos melhores elementos da nossa cidade. Em um bairro que representa a essência carioca: praia, natureza e cidade. É um real ponto de encontro, indo além da ideia de um hotel aconchegante, criando um espaço convidativo, onde interior e exterior são mesclados.

Próximo à praia e aos principais pontos do bairro, o Hotel Arpoador oferece à você a experiência de se sentir bem-vindo em todos os momentos.

Na beira do mar e repleto de Brasil. Assim é o Arp, o bar de praia ‘pé na areia’. Aqui a sensorial presença marítima divide as atenções com a comida e os drinks da mixologista Néli Pereira. As labaredas do Josper, forno à carvão por onde passa a maioria dos pratos criados pela chef, aquecem o coração da nossa cozinha. Sem parcimônia, o uso do fogo resulta em camadas extras de sabor e intensa caramelização. Os menus são marcados pelos momentos de transição do dia. Todos são muito bem vindos a estarem aqui no Arp bar de praia, diariamente do amanhecer ao anoitecer.

As criações exalam frescor em pratos descomplicados que sugerem o compartilhamento e, acima de tudo, fazem brilhar os ingredientes de pequenos produtores locais. A esplanada é uma espécie de 'Nau Catarineta' que conduz ao desembarque num Arp bar de praia repleto de boas e novas 'ondas'. Com as portas sempre abertas, o salão do Arp se projeta para fora com jeito de deque à beira-mar. Tudo isso para se contemplar a linha do horizonte lá fora, alta e bem demarcada, e receber as irresistíveis novidades que exalam da cozinha.

A começar pela chegada de Alê Maidana, que há quatro anos desenvolve um trabalho profundo de pesquisa e reflexão sobre culinária brasileira. Como o Arp é um bar (de praia) de coquetéis, Néli Pereira - nossa audaz bartender e desbravadora mor da mixologia brasileira - também aporta com um belo repertório de novidades e demonstrações de profundo entendimento do Brasil no copo, para longe do exótico e do tropical. Drinks da Néli - A mixologista Néli Pereira criou para o Arp bar de praia uma carta de coquetéis original e autêntica. A inspiração aqui são os nossos biomas, que surgem no copo através das infusões de frutas, cascas e raízes brasileiras.

Gostaria de conhecer o conforto da estadia ARPOADOR e aproveitar de todo privelégio da localização de Ipanema? Converse com nosso atendimento e acesse suas possibilidades de reserva, com benefícios exclusivos.

COMPARTILHE ESSE POST